"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

domingo, 20 de março de 2011

Caminhando e cantando U2

Beleza? Seguinte: hoje eu vou começar a minha preparação pessoal para o show do U2 - 13 de abril, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Estou com vários discos da banda no Ipod e eles servirão como trilha sonora para as minhas caminhadas/corridas.

A meta é ouvir todos os álbuns lançados pela banda, publicar minhas impressões neste blog e... Emagrecer alguns quilos!

Grosso modo, já assisti a quase todos os "grandões" dos anos 80. R.E.M? Três vezes - duas no Rio e uma em Buenos Aires. Echo & The Bunnymen? Uma vez, no FIB, em Benicàssim - Espanha. Morrissey? No Rio. Presenciar Bono e sua trupe em Sampa vai ser ótimo. Mais do que isso: surpreendente.

Eu nunca fui um grande fã da banda. Sim, conheço todos os "arrasa-quarteirões" do grupo, aquelas canções que estão na boca do povo por muito tempo, mas faltava um tempo para me dedicar aos CD's de uma forma séria, provando as particularidades e nuances de cada trabalho. A hora chegou.

Vou ali comer um sanduíche de peito de peru com queijo minas - acompanhado de um copo de Mate Leão zero - e já volto. Quer dizer, volto, não: já vou, pois parou de chover e a hora de caminhar é esta!


Por precaução, vou levar um casaco com capuz!

Por Hugo Oliveira

5 comentários:

  1. Rsrsrrs, muito boa Hugo.

    Tenho certeza que vc vai ser tornar um fã dos meninos de Dublin!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olha, ao menos em relação ao "Achtung baby", já curti muito. Nesta semana colocarei um texto/resenha aqui.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Cara, gosto de algumas coisas do U2, mas discos inteiros mesmo só o 'Achtung Baby' e o 'Zooropa'.

    Pra mim, falta alguma coisa nos outros, tenho a sensação de que sempre tinha gente fazendo melhor aqulo na mesma época. Mas Amanda, Ingrid e demais fãs da banda, não fiquem chateados comigo, o problema sou eu... rs

    Beijão,

    ah, é o Ricardo

    ResponderExcluir
  4. O U2 é uma mistura de coisas - música, imagem, sensualidade, espetáculo, ironia, ingenuidade, tesão, espiritualidade, nostalgia, modernidade .... para mim, eles são imbatíveis.

    Amo esses caras até o fim dos tempos, Ricardo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse, Amanda, a culpa é minha... Minha amiga Ingrid, que eu citei ali em cima, gravou para mim, uma vez, dois cds com as músicas que ela mais gostava da banda. Eu, como um cara muito chato e metódico, fiz questão de ouvir todos os discos e simplesmente não bateu, apesar de entender a enorme influência e respeito que os caras têm.

    São grandes sim, os excessos às vezes me incomodam, principalmente com relação à imagem, espetáculo e ironia, das coisas citadas por você.

    Mas ao 'Achtung Baby' e ao 'Zooropa' tô sempre voltando!

    Beijão

    ResponderExcluir