"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

terça-feira, 15 de março de 2011

Três coisas

No sábado eu fui ao cinema com o meu pai e a namorada dele. Assistimos ao filme "Turistas". Uma grande bobeira, mas me distraiu um pouquinho. Na volta, dentro do carro, eles engataram uma conversa. Num determinado momento ela pediu desculpas ao meu pai, por não ter dado atenção a ele durante a semana. Ele disse que não tinha problema, e que eles se encontrariam na semana que estava por vir - algo do tipo. Eles se olharam, cumplicidade nos olhos, e foi isso.

***

Anteontem eu fiz uma caminhada, em Angra. Fui do Aterro do São Bento até a Praia das Gordas. Alguns quilômetros. Desde quando sai de casa, liguei o meu Ipod. O botão responsável por aumentar o som está ruim... E eu só gosto de ouvir no máximo, volume no talo. Da minha casa até o começo "oficial" da caminhada, devo ter apertado o botão ums 757 vezes. Não estava dando certo. Olhei para o céu, que apesar de nublado, estava bonito, e pedi a Deus para que ele me ajudasse. Apertei uma, duas... E na terceira vez, funcionou.

Você queria um milagre? Está aí. Deus existe... E aumentou o meu Ipod.

***

Hoje almocei em casa. Depois de comer e tirar uma soneca rápida, comecei a me arrumar, para voltar ao trabalho. Um dos alunos de minha mãe - ela dá aula particular para crianças, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries - estava chegando no momento em que eu estava saindo. Ele entrou pela porta dos fundos e chamou. "Tia!". Minha mãe respondeu. "Já estou indo". Fui até a copa da minha casa, para pegar os meus sapatos. O garoto - devia ter uns 9, 10 anos - estava lá. Sentado, mochila nas costas. Na mão, uma bolinha, que ele quicou por três vezes e segurou novamente nas mãos. Olhou para a janela, que estava aberta, e sorriu, sozinho.

Tive quase certeza de que ele era feliz.

***

Por Hugo Oliveira

2 comentários:

  1. Oi, Hugo! Legal seu blog! Finalmente consegui atualizar meus links, já está no blogroll. Pode deixar que vou passar aqui mais vezes ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui o menino da 3ª coisa. Era bom.

    ResponderExcluir