"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

sexta-feira, 25 de março de 2011

Meu caminho

Ando meio sumido esta semana, tô sem saco, sem inspiração para escrever. Mas não porque esteja mal, ao contrário, as coisas parecem começar a clarear por aqui. Muito por eu estar conseguindo cumprir metas estabelecidas por mim mesmo, esta foi provavelmente a melhor semana desde o fim das férias. Se eu fosse um disco do Bob Dylan, até o fim-de-semana passado eu seria o Blood on the tracks, agora sou o Nashville Skyline, mais leve, ‘pra cima’, sem tanta pretensão. Queria na verdade ser o Basement Tapes, mas pra isso tenho que encontrar The Band...

Aliás, 2011 tem tudo para se configurar para mim o Ano D: Dostoievski/Dylan. Ando ouvindo e me encantando com a discografia do sujeito de uma forma parecida com quando conheci de verdade os Beatles na minha adolescência. E a releitura de Os Irmãos Karamazov dez anos depois da primeira é apenas o aperitivo para minha grande empreitada literária do ano: ler a monumental biografia do Dostoievski escrita por Joseph Frank, os dois primeiros volumes (de cinco) já estão aqui!

Hoje finalmente chegou o novo REM. Devo ouvir mais umas duas ou três vezes antes de escrever sobre ele, mas já adianto que, em um primeiro trimestre de excelentes lançamentos (Radiohead, James Blake, Decemberists, Lykke Li...), o REM já dispara na frente ao posto de disco do ano!

Bom fim-de-semana para vocês.


Por Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário