"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sorrindo agora

Uma coisa muito legal aconteceu ontem, em relação ao blog. Uma postagem do Ricardo, intitulada "Cidadão Instigado e o tempo", foi publicada naquele que talvez seja o melhor site sobre cultura pop do Brasil, o "Trabalho sujo". Além do responsável pela página, Alexandre Matias, ter inserido o texto integral no site, também soltou um link para o "Talk about the passion", onde a resenha do show do Cidadão foi originalmente publicada: http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2011/02/28/cidadao-instigado-legiao-urbana.htm

Muitos podem achar que é uma informação sem relevância, mas não é. Na verdade, acredito que é uma constatação de que estamos no caminho certo, escrevendo sobre coisas que nos emocionam, que nos fazem viver intensamente por mais 24 horas, até que outro dia apareça... E com ele, novas alegrias, tristezas, decepções, vitórias etc. 

Tem gente que acha que escrever sobre cultura, em geral, é uma arte menor. O que eu mais ouço/leio por aí é que "criticar é fácil".

Para começo de conversa, arte menor é a puta que pariu. Para continuação de conversa, criticar, ao menos com bons argumentos, uma boa dose de imparcialidade e conhecimento de causa é difícil demais. E para poucos. Só para aqueles que estão dispostos a perder tempo, dinheiro, neurônios e uma bela parcela daquilo que muitos chamam de "vida normal". Gente como eu e o Ricardo, saca?

O que nós ganhamos com isso? Raramente, alguma grana; de vez em quando, o reconhecimento de alguns; quase sempre, um sorriso bobão no rosto, nos nossos próprios rostos. E esta última "recompensa", camarada, é a melhor de todas. Não tenha dúvidas.

Continue por aqui. Muita coisa boa ainda vai rolar.

Por Hugo Oliveira 

Um comentário: