"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Perto do palco - amigos no show do Paul (3)

Parece que o negócio foi bom ontem, em São Paulo, quando o ex-baixista dos Beatles, Paul McCartney, se apresentou no estádio do Morumbi.

Os amigos que estavam lá, e que prometeram mandar mensagens falando sobre as impressões da apresentação, não entraram em contato. Estão desculpados. Eu entendo perfeitamente como deve ter sido.

Aliás, a Rede Globo deu uma prévia do show, exibindo algumas músicas da apresentação após o Fantástico. Fiquei assustado com a quantidade de pessoas, com o fanatismo do público e com a naturalidade com que McCartney lida com a plateia: uma infinidade de gente e ele ali, como se estivesse tocando em algum clubinho com capacidade para 50 pessoas.

Repertório? O que falar sobre um músico que criou coisas como "Yesterday", "Let It Be" e "Helter Skelter", que participou do grupo mais importante do cenário pop/rock mundial e que ajudou a levar a música pop a outro patamar, o de obra de arte? 

Não sou um profundo conhecedor dos Beatles. Muito menos da carreira solo de Paul. Mesmo assim, precisa ser muito burro para não reconhecer a importância do cara para a música.

E aí, hoje de manhã, no trabalho, um amigo mandou a pérola. "Ah, esse Paul McCartney é mais ou menos. Só aquele música, 'Live And Let Die', é que é legal... Mas ficaria melhor com uma batida house".


"House? Meu camarada: acho que você precisa de um drink... E rápido"


Por Hugo Oliveira

Um comentário:

  1. E aí, Hugão, legal a cobertura, a bateria do meu celular foi embora... A única mensagem que consegui te mandar só chegou hoje, acho...

    O show foi inacreditavelmente foda! Vou escrever sobre depois!

    Abs

    ResponderExcluir