"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fuga Nº 7

Há alguns anos, tenho a mania de achar que as músicas número 7 dos discos têm algo de especial. Não sei com qual álbum ou quando isso começou, mas alimentado por coincidências que fizeram surgir vários discos que me marcaram cujas canções 7 eram as melhores, mais representativas ou mais bonitas do conjunto de músicas, resolvi fazer uma coletânea com algumas dessas ‘camisas 7’. Sim, porque como bom botafoguense, tenho especial carinho por esse número, essa camisa imortalizada no Botafogo por ídolos como Garrincha, Jairzinho, Maurício, Helinho, Túlio Maravilha, Dodô e, agora, Maicosuel.

Enfim, a princípio seriam sete canções 7, mas como há muitas, fechei em 14, deixando pelo menos mais sete de fora... Tem Weezer, Radiohead, Hermanos, Pumpkins, Beatles, REM, Neil Young e vários outros ‘números 7’ do meu time de compositores. Sei que não deve mais estar aguentando tanto sete num texto tão curto, mas baixa aí e, se possível, comenta o que achou, o que gostou e o que não.

Taí o link:





Por Ricardo Pereira

6 comentários:

  1. Puxa! Confesso que por ser o 7 um número especial para mim, a postagem chamou atenção! E, curiosa, estou baixando as canções... Vou ouvir e comentar, se o tempo permitir... Em menos de 7 dias, rs. Obrigada pela contribuição musical!

    ResponderExcluir
  2. Legal, espero que você goste das músicas! - 7 palavras rs

    Todas elas importantíssimas pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, baixei as canções e estou gravando num CD que entitulei: "as canções nº 7 de Ricardo Pereira". São todas de muito bom gosto. Vou ouvir com calma, na estrada! Brigada.

    ResponderExcluir
  4. PS.: A propósito seu nome e sobrenome tem 7 letras!?! rs

    ResponderExcluir
  5. Legal que gravou um cd, adoro gravar coletâneas pras pessoas, seja para apresentar as músicas ou simplesmente porque acho que tem a ver com quem vai ouvir!

    E essa do nome nunca tinha pensado... Mais uma pra minha mania de sete... rs Nunca me conformei de Botafogo ter 8 letas e tinha esquecido de verificar meu nome...rs

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, finalmente ontem tive tempo de ouvir e re-ouvir o CD "As canções nº 7 de Ricardo Pereira", e claro, tinha que comentar! rs
    Não conhecia nenhuma canção a não ser a da Elis e a do Los Hermanos. Gostei de todas, mas especialmente de "country disappeared" e "my mistakes were made for you", além de Novos rumos, que tem uma letra ótima. Valeu mesmo, um presente sonoro!

    ResponderExcluir