"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

De Hogwarts ao Rio

Eu sou uma besta. Saí de casa para ir ao cinema assistir ao novo Harry Potter, queria algo leve, para me divertir e só, já estava até pensando que escreveria um texto sobre minha relação com a série, mas... entrei na sala errada e me peguei assistindo a ‘Tropa de elite 2’ – como eu consigo essas coisas, errar sala de cinema, parece até mentira...

Foi como sair para um show da Tulipa Ruiz ou da Orquestra Imperial, errar a casa de shows e descobrir-se, na hora em que a banda está no palco, frente a frente com o Joy Division.

O fato de não esperar, de pensar estar ali para algo leve só aumentou o impacto daquilo tudo. Saí do cinema com uma tristeza filha da puta... Vou comentar o filme não, muito já foi escrito por aí, é muito bom mesmo, o protagonista parece outro em relação ao primeiro filme e dá realmente o que pensar.

Juntando o caos que o Rio vive esses dias com a semana turbulenta pessoal por que passei (e que o filme de certa forma ecoa, mas em outro contexto) foi como uma bomba detonada. Podem me chamar alienado, escapista, o que quiserem, mas me faz um mal terrível o acesso à maldade das pessoas, à falta de ética e respeito reinantes, tudo isso que a gente tá cansado de saber.

Ingênuo pra cacete isso aí, eu sei...

Não sei como terminar este texto, pois nem planejei escrevê-lo... Vamos lá, estou nesse momento ouvindo um disco pela primeira vez: ‘Queen of Denmark’, do John Grant, minha primeira impressão é a melhor possível, músicas lindas. Depois dele vai entrar o ‘You are not alone’, da Mavis Staples, um dos melhores que ouvi esse ano.

E hoje é aniversário do Henrique, meu irmão. Amo você, cara!

Por Ricardo Pereira

5 comentários:

  1. O rapaz...o filme realmente é muito bom...mas ver isso ao vivo aqui no rio não ta sendo nada agradável...
    Obrigado pelos parabéns..rsrs Semana que vem estou aí em Angra...

    Abraçãoo

    ResponderExcluir
  2. Imagino a decepção. Pagar por Hermione e ver a fuça do Cel. Fábio é foda. Mas assim é a vida. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Caro mano Fábio! Que bela metáfora da vida rs Filme do H Potter eu tenho sempre que assistir duas vezes, uma para ver a Hermione e outra pra entender a história rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Puxa Ricardo, Tropa de Elite é a adrenalina dos milhares de policiais e bombeiros do Brasil, incluindo-me na lista. Mais terrível que as doses homéricas de violência é viver dentro de um sistema assim... Em suma, Tropa de Elite, osso duro de roer... E põe duro nisso! [A propósito ainda não vi o 2! Tô louca pra ver]

    ResponderExcluir
  5. Ainda não ví o filme, mas os dois discos
    do fim do texto já salvam o post e deixam
    um pouco de lado o incomodo que nos tras a
    maldade humana.
    Que bom ter esses discos-refugios sempre apresentados por você, Latinoso!
    Obrigado!

    ResponderExcluir