"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Loco 'Ídolo' Abreu


Um ídolo não é feito apenas de seu talento. É preciso, além de brilhantismo em sua área de atuação, algo mais, atitude, personalidade, uma ‘presença’ diferente. De Lennon a Allen, de Renato Russo a Chico, sempre admirei meus ídolos por atitudes e vivo relendo entrevistas destes que muitas vezes me inspiram quase tanto quanto suas obras.

Da mesma forma, no futebol não é preciso apenas talento ou ganhar títulos para o jogador ser  ídolo. E eu sou cada vez mais fã de um cara que possui todas as características para tal : Sebastian ‘Loco’ Abreu. Não é um jogador super habilidoso, mas enxerga o jogo como poucos, é inteligente dentro e fora de campo. Suas entrevistas são muito boas, pois fogem do lugar comum dos demais jogadores, sempre mostra personalidade e, por isso mesmo, desestabiliza parte amadora de nossa imprensa que adora criar problemas.

Há muitos bons jogadores no futebol carioca: Fred, Ronaldinho, Felipe, Thiago Neves, Conca, mas não trocaria nenhum deles ou mesmo todos eles pelo prazer de ver o Loco envergando a camisa do Botafogo. Pois uma das características que mais admiro neste jogador é o fato de estudar e se identificar com a história do Glorioso, inclusive citando em várias oportunidades os grandes ídolos do clube da Estrela Solitária.

Sei que ganharemos e perderemos com ele em campo, que meu coração vai quase parar toda vez que ele for bater um pênalti (essas cavadinhas...) e sei também que quando tiver um filho, ao conversarmos de futebol, vou relembrar com orgulho de um uruguaio e suas ‘loucuras’ dentro e fora de campo.

Abaixo, algumas respostas certeiras de Loco a nossa “imprensa” esportiva parcial.


Por Ricardo Pereira

4 comentários:

  1. Ricardo, nada a acrescentar! falou tudo, companheiro!!!
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  2. Loco é gênio, é ídolo sem má reputação, sem ser ídolo mal exemplo, enfim, é um jogador que faz o Botafoguense se orgulhar. Como o Ricardo disse, não é o título que faz um ídolo. Loco já faz parte do Botafogo pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Loco Abreu é foda. Substituiu muito bem o Túlio no binômio artilharia/marketing. Aqueles 2 pênaltis de cavadinha contra o flu foram uma grande demonstração de personalidade.
    A gente têm que marcar de ir no Engenhão. Eu, vc e o Léo.

    ResponderExcluir
  4. Temos que marcar mesmo! Fui na primeira rodada do Carioca esse ano, mas o time tava extremamente desentrosado, vamos ver isso aí!

    ResponderExcluir