"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

domingo, 20 de fevereiro de 2011

E do nada...

me deu uma saudade do Pato Fu das antigas e resolvi ouvir o maravilhoso Rotomusic de Liquidificapum, disco de estreia, de 93. Que disco foda, que banda foda! Deixo pra vocês duas das minhas preferidas. O segundo vídeo tá tosco, mas vale conferir, depois da introdução com 'Tribunal...', há uma versão matadora de 'Meu coração é u'a privada'.


Meu pai, meu irmão
Nunca estou suficientemente bão
Meu pai, meu irmão
Eu pelejo contra a força que eu tenho
Meu pai
E luto, e luto só com carne e com osso
Meu irmão
A luta que sei lutar
Meu pai meu irmão, meu pai meu irmão
Meu pai meu irmão, meu pai meu irmão
Meu pai meu irmão!

Não tem jeito de entender a Terra como ela é
Ainda mais que eu sou bem maior que ela
Seu filho e seu irmão
Seria bão ser bão
Nisso de ficar quieto
De não dar na vista quando quebro
Os ossos dos dedos da minha mão
Quando soco as paredes
Meu pai meu irmão!


Coisinhas de nada
Têm feito um grande estrago
Dentro do meu coração
Eu piso em baratas
Sujo meus sapatos
Tenho raiva de quem ama
Tenho pena de quem mata

Então risco as paredes
Sujo o meu tapete
Com as porquêra lá da rua
E as porquêra da empregada
Então embico a criada
Rasgo meu cachorro
Quebro uma criança
E machuco a minha mão

Mas se você encostar sua orelha no meu peito
Você vai ouvir um barulhinho: chuá, chuá
Você vai ouvir um barulhinho: chuá, chuá
Eu tenho medo que você não goste
Mas é barulho de descarga
E ela vem bombeando meu sangue, meu sangue
Sanguinho azul de barata, oh meu deus!

Não vou deixar você encostar
Sua orelha, seu ouvido
No meu peito, no meu coração

Por Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário