"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nowhere Boy - A Árvore


O Garoto de Liverpool, Sam Taylor Wood

Fraco, fraco... Arnaldo Bloch classificou o filme como “assistir à adolescência de John Lennon como se fosse uma boa novela das seis”. Discordo, foi como assistir a um rascunho de um artigo da Wikipedia sobre Lennon como se fosse uma novela mexicana. Ultradramático, exagerado, fundo musical meloso e apelativo. Quem já leu qualquer biografia mequetrefe de Lennon ou dos Beatles sabe que não foram bem desse jeito que as coisas aconteceram. Certamente John Lennon ficaria puto demais com esse filme. De bom só o título original (Nowhere Boy) e o outtake de ‘Mother’ que fecha o filme. Fujam!



A Árvore, Julie Bertucelli

Depois de assistir Charlotte Gainsbourg em um filme tão pesado e chocante como ‘O Anticristo’ foi bom vê-la em um filme tão bonito, tão delicado quanto este ‘A Árvore’. Saí do cinema encantado, a fotografia é linda, cenários, cores, enquadramentos. A história é uma beleza, trata da perda e das diferentes reações a ela a partir da morte de um homem e de como a família lida com o sofrimento. Uma das filhas (a lindinha Morgana Davies, em ótima atuação) imagina que a alma do pai está presente numa árvore que eles têm no quintal e conversa com o que imagina ser seu pai sobre os acontecimentos. Muito, muito bonito o filme, vale ver enquanto está em cartaz.

  
 
Por Ricardo Pereira

2 comentários:

  1. Ricardo, te vi e não te vi no Mombojó, então oi! gostou do show? fim de tarde lindo, né? au revoir.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, fui falar com você a hora que você saiu pra alguma coisa lá rs Lindo mesmo, quero ver se vou na Tulipa tb.

    Beijo

    ResponderExcluir