"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

As "demos" dos "Silvas"

O meu grupo predileto, de todos os tempos, é o The Smiths. Outras bandas já ocuparam o lugar desse quarteto oriundo de Manchester - The Doors, The Clash, Green Day e Smashing Pumpkins - no meu ranking pessoal, mas não tem jeito: Morrissey, Marr, Rourke e Joyce integraram o conjunto perfeito para mim, a formação dos sonhos.

Eu bem que tentei seguir os conselhos do guitarrista e principal compositor do Oasis, Noel Gallagher - também de Manchester -, e não colocar a minha vida nas mãos de uma banda de rock... Mas não deu. Esses caras continuam assombrando, no bom sentido, a minha vida. Dois deles eu consegui ver ao vivo, em cima de um palco: Morrissey em 1999, no Rio de Janeiro - show da turnê do disco "Maladjusted"; Johnny Marr neste ano, no Festival Internacional de Benicàssim, na Espanha - tocando com sua nova banda, o The Cribs. Ah, sim, não poderia esquecer do CD autografado da banda, "The Best I", que o meu grande amigo, Rodrigo Camacho, conseguiu. Assinado pelo baixista, Andy Rourke, quando ele passou por Paraty. O único ex-integrante que ainda não tive o prazer de ter uma relação mais, digamos, pessoal, é Mike Joyce, que foi baterista do "Os Silvas". Mas tá tranquilo... Tia Moz não aprovaria uma amizade mais estreita com ele, e eu entendo. E respeito.

Vamos ao que interessa. Vazou na internet, na última semana, um arquivo com várias versões "demo" para as canções do grupo. É muito interessante, e a maioria das faixas merece atenção especial. O link abaixo leva às músicas. Confira... E divirta-se!

http://www.mediafire.com/?6p06b1g21khbi7c



Eles não são bonitos, não são maus e não usam drogas: são apenas geniais





Por Hugo Oliveira

4 comentários:

  1. Fala, Hugo! Baixando já!

    Que beleza de foto, hein?! rs

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o show do Morrissey foi em 2000, tenho quase certeza!

    ResponderExcluir
  3. Mike Joyce tá engraçado na foto, hahaha! Parece q tá encostando bundinha!

    ResponderExcluir
  4. Fabiano: o melhor comentário do blog é o seu, com certeza. "Parece que tá encostando bundinha" é demais! Abraços!

    ResponderExcluir