"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

domingo, 5 de dezembro de 2010

Rock/pop espanhol - parte dois

Bom dia! Aliás, para os tricolores - Nense! - de plantão, hoje pode ser um dia muito especial. Vamos torcer!

Voltando à música. Seguem mais duas canções compostas por artistas da Espanha.

A primeira, "La cafetera", é da banda The New Raemons. Lindos violões, voz bem colocada e simplicidade a serviço de uma melodia ensolarada. Eu adoro.


A segunda, "Cuando el ángel decida volver", do grupo Lapido - sobrenome do cantor e compositor José Ignacio Lapido -, também é um achado. Um climão à Clash, instrumental competente e as distorções de guitarra mais bonitas que eu ouvi ultimamente.


Divirta-se!

Por Hugo Oliveira

2 comentários:

  1. Não me lembro desde quando mas há bastante tempo eu gosto de música cantanda em espanhol. Só que nenhuma banda da Espanha mesmo eu tinha escutado e gostado. Não sei, eles têm um acento diferente que deixa a pronuncia meio estranha. Gostei muito da música do Lapido. As imagens em preto e branco e a letra é bem bonitinha. É bom fugir um pouco do raio inglês-português. Obrigada pela sugestão.

    A propósito, me fez lembrar uma banda argentina que eu gosto muito chamada Attaque 77. Se quiser, dá uma olhada nesse clipe. É um dos meus favoritos da banda. http://www.youtube.com/watch?v=xuxS8lfxD4E

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Fernanda? Pô, valeu pela dica! Na verdade, até estranhei esse som do Attaque 77. Apesar de não conhecer quase nada da banda, tinha uma outra visão em relação ao grupo, já que eles pareciam bem ligados ao punk. Já ouviu a versão deles para "Perfeição", da Legião Urbana? Acho bem legal. Abraços e continue por aqui!

    Obs: clipe bonitão.

    ResponderExcluir