"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coachella 2012: eu quase fui

Pois é, camarada: os responsáveis por um dos maiores festivais de música "alternativa" do mundo, o Coachella, realizado na cidade de Indio, Califórnia, divulgaram o line-up de 2012. 
Em dois finais de semana consecutivos - 13, 14 e 15 de abril e 20, 21 e 22 do mesmo mês, com as mesmas atrações em cada -, os aficionados por música poderão curtir muitas apresentações de grupos consagrados e shows de bandas e artistas que deverão provar se são mesmo merecedores de um lugar de destaque no cenário mundial.
Sim, porque o Coachella, com o passar dos anos - e das edições -, se tornou um tipo de "atestado de relevância musical". Quem se apresenta no festival geralmente teve, tem ou terá algo a dizer para a molecada - ok, para os nem tão moleques também.
Eu comprei um ingresso para o festival ainda no meio de 2011, para os shows que vão acontecer no segundo final de semana. Não vou poder ir. O motivo? Grana curta. Assim que saiu o line-up, me dei conta de que vou perder algumas apresentações fodas. A do Pulp, por exemplo. Embora tenha começado as atividades no final dos anos 80, na Inglaterra, o grupo liderado pelo gênio - e figuraça - Jarvis Cocker ganhou notoriedade nos anos 90, quando Oasis e Blur deram início, mesmo que não intencionalmente, a um movimento musical conhecido como britpop. O disco "Different Class" é o ponto alto, com canções espetaculares como "Disco 2000", "I Spy" e "Common People". A banda se separou em 2001, e ano passado resolveu retornar aos palcos.
Outros shows que adoraria assistir: The Rapture, Girls, Arctic Monkeys, Cat Power, Horrors, Bon Iver, The Shins, Buzzcocks, Yuck, Vaccines, At The Drive In, Justice, Beirut e Hives - ufa! O cartaz oficial com as bandas e artistas que vão se apresentar segue logo abaixo. Tire suas conclusões.
Por enquanto, só consigo suplicar em silêncio que algum milagre aconteça... E que a grana das passagens acabe sendo depositada na minha conta por alguma boa alma!

Perdi, playboy...


Por Hugo Oliveira

4 comentários:

  1. quanto é a passagem, hu-go?





    vou rezar.

    ResponderExcluir
  2. Uns R$ 2.500. Só rezando! Beijão, Paulinha!

    ResponderExcluir
  3. Que pena... Esse festival da vontade de ir hein.

    ResponderExcluir
  4. Queria daí RAdiohead, Arctic Monkeys, Bon Iver, Cat Power, Flying Lotus e assistiria o tio Noel se não fosse no horário de nenhum desses. O resto eu passo... O negócio é Mega Sena, mano, toda semana, vai que... rsrs

    ResponderExcluir