"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

domingo, 5 de agosto de 2012

Meu mundo e nada mais

Guilherme Arantes me traz fragmentos da infância, de domingos de som dos meus pais e, pouco mais tarde, das fitas gravadas para as viagens de férias Rio-Angra. No entanto, ouvindo hoje, percebo em suas canções um compositor pop como poucos em atividade no mundo. Estava escutando seu primeiro álbum ontem e pensei no quanto Chris Martin não daria para escrever pérolas como aquelas. Veja o primeiro grande hit, "Meu mundo e nada mais". Melhor, mais bonita e emocionante do que qualquer coisa de Coldplay, Travis, Keane ou dezenas de bandas até boas incensadas pela "sensibilidade" e capacidade de compor belas melodias.


Por Ricardo Pereira

2 comentários:

  1. É mano... Guilherme fez essa pra você. Linda canção.

    ResponderExcluir
  2. Eh caro mano, tempo que eu não ouvia essa..rs
    Boa musica..

    abraços

    Henrique Dias

    ResponderExcluir