"There's a fear I keep so deep / Knew it name since before I could speak (...) If some night I don't come home / Please don't think I've left you alone"- Keep The Car Running, Arcade Fire

terça-feira, 17 de maio de 2016

Sessões Talk About The Passion apresenta… "Tropicália"

Criado pelo jornalista Hugo Oliveira e pelo professor Ricardo Pereira, responsáveis pelo blog Talk About The Passion, o “Sessões Talk About The Passion” é um evento voltado à exibição de documentários e filmes inseridos no universo da cultura pop, com a realização de um bate-papo após cada sessão, entre os responsáveis pela iniciativa e o público.

As sessões acontecem na sala de vídeo do CCTM, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro – no mesmo prédio do Teatro Municipal. O próximo documentário a ser exibido no “Sessões” será Tropicália (2012), de Marcelo Machado, sobre o movimento musical que bagunçou o coreto cultural do país no final dos anos 60. A exibição vai acontecer no sábado, 25 de junho, às 18h. A Entrada é gratuita, com os ingressos sendo disponibilizados ao público a partir das 16h. Classificação etária: 12 anos. Duração do filme: 90 minutos.


Sinopse: uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.



Por Hugo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário